Scroll Top

Formação Financiada Lisboa -
Empregados e desempregados

INWEB
Formação Financiada Online

A frequência destes cursos é gratuita porque as ações de formação são cofinanciadas pelo Fundo Social Europeu através do Programa Operacional Lisboa 2020.

Neste momento, todas as nossas ações de formação decorrem online.

lisboa 2020 inweb formação financiada

DESTINATÁRIOS:

Adultos residentes na Área Metropolitana de Lisboa que se encontrem numa das situações profissionais seguintes:

  • Empregados com o 9º ano ou superior;
  • Desempregados com o ensino secundário ou superior.

BENEFÍCIOS:

Os participantes na Formação beneficiam de:

  • Subsídio de Alimentação de 4,77€ por cada dia de formação em que assista a pelo menos 3 horas.
  • Material de apoio.
  • Certificado de Qualificações.

Quer frequentar formação financiada na região de Lisboa?

Se o seu perfil está enquadrado nos destinatários deste projeto (ver acima), então preencha o formulário seguinte para registar o seu interesse nos cursos disponíveis.

Ao enviar o formulário está a assegurar que a nossa equipa o/a vai contactar quando agendarmos, na região de Lisboa, uma ação de um  dos cursos em que manifestou interesse, desde que reúna as condições de elegibilidade (ver informação sobre destinatários).

Perguntas frequentes sobre formação financiada

A Área Metropolitana de Lisboa (NUT II) é uma das sete regiões de Portugal situada no centro-sul de Portugal. Limita a norte com a Região do Centro, a leste e sudeste com a região do Alentejo e a sul e a oeste com o Oceano Atlântico.
A Área Metropolitana de Lisboa é constituída por 18 municípios: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra, Vila Franca de Xira.
Os residentes nestes municípios são elegíveis para frequentar as ações de formação financiada previstas neste(s) Projeto(s).

Os cursos apresentados nesta página destinam-se a adultos empregados ou desempregados (desde que estejam à procura de emprego) residentes na região de Lisboa.

Estudantes, reformados e todas as pessoas que não estão ativas no mercado de trabalho não são elegíveis para frequentar este curso.

Os cidadãos estrangeiros só podem inscrever-se nestes cursos se tiverem uma autorização de residência em Portugal de longa duração (mais de 5 anos). Se acha que está enquadrado (a) numa situação de exceção então contacte-nos para analisarmos o seu caso.

Os formadores são profissionais certificados que possuem as competências técnicas e pedagógicas para lecionar estes conteúdos.

Ações de formação modular certificadas, estruturadas sob a forma de Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), de nível 2 a 4 do Quadro Nacional de Qualificações, realizadas de acordo com os referenciais previstos no Catálogo Nacional de Qualificações, com vista à obtenção de uma qualificação correspondente a uma determinada saída profissional.