A frequência destes cursos é gratuita porque as ações de formação são cofinanciadas pelo Fundo Social Europeu através do Programa Operacional Lisboa 2020.
Neste momento, todas as nossas ações de formação decorrem online.

DESTINATÁRIOS:
Adultos residentes na Área Metropolitana de Lisboa que se encontrem numa das situações profissionais seguintes:
- Empregados com o 9º ano ou superior;
- Desempregados com o ensino secundário ou superior.
BENEFÍCIOS:
Os participantes na Formação beneficiam de:
- Subsídio de Alimentação de 4,77€ por cada dia de formação em que assista a pelo menos 3 horas.
- Material de apoio.
- Certificado de Qualificações.
Quer frequentar formação financiada na região de Lisboa?
Se o seu perfil está enquadrado nos destinatários deste projeto (ver acima), então preencha o formulário seguinte para registar o seu interesse nos cursos disponíveis.
Ao enviar o formulário está a assegurar que a nossa equipa o/a vai contactar quando agendarmos, na região de Lisboa, uma ação de um dos cursos em que manifestou interesse, desde que reúna as condições de elegibilidade (ver informação sobre destinatários).
"*" indica campos obrigatórios
Perguntas frequentes sobre formação financiada
A Área Metropolitana de Lisboa (NUT II) é uma das sete regiões de Portugal situada no centro-sul de Portugal. Limita a norte com a Região do Centro, a leste e sudeste com a região do Alentejo e a sul e a oeste com o Oceano Atlântico.
A Área Metropolitana de Lisboa é constituída por 18 municípios: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra, Vila Franca de Xira.
Os residentes nestes municípios são elegíveis para frequentar as ações de formação financiada previstas neste(s) Projeto(s).
Os cursos apresentados nesta página destinam-se a adultos empregados ou desempregados (desde que estejam à procura de emprego) residentes na região de Lisboa.
Estudantes, reformados e todas as pessoas que não estão ativas no mercado de trabalho não são elegíveis para frequentar este curso.
Os cidadãos estrangeiros só podem inscrever-se nestes cursos se tiverem uma autorização de residência em Portugal de longa duração (mais de 5 anos). Se acha que está enquadrado (a) numa situação de exceção então contacte-nos para analisarmos o seu caso.
Os formadores são profissionais certificados que possuem as competências técnicas e pedagógicas para lecionar estes conteúdos.
Ações de formação modular certificadas, estruturadas sob a forma de Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), de nível 2 a 4 do Quadro Nacional de Qualificações, realizadas de acordo com os referenciais previstos no Catálogo Nacional de Qualificações, com vista à obtenção de uma qualificação correspondente a uma determinada saída profissional.